Em decorrência dos temporais em Santa Catarina (SC), o estado registrou duas mortes. As vítimas estavam em um carro que foi arrastado pela correnteza em Taió — cidade de Santa Catarina — na noite desta quinta-feira (16/11). O veículo com quatro pessoas ficou preso em avenida alagada, mas só o motorista e uma mulher conseguiram se agarrar em uma árvore e foram resgatados.
Segundo os bombeiros, uma das vítimas não conseguiu sair do carro e morreu ainda no local. A outra foi resgatada em parada cardiorrespiratória do lado de fora, mas teve a morte constatada pelo hospital local de Taió.
- Ao menos 93 cidades são afetadas pelas chuvas em Santa Catarina
- Tsunami atinge litoral Sul de Santa Catarina e arrasta carros
Os novos temporais em Santa Catarina causaram estragos entre o fim da noite desta quinta-feira (16/11) e madrugada de sexta-feira (17/11). A forte chuva em cidades do Oeste e Vale do Itajaí, como Chapecó e Blumenau, foram as mais afetadas com granizo, enchentes, queda de árvores, destelhamento e interdição de rodovias.
O mau tempo é devido a influência de frente fria junto com o fluxo de calor e umidade vinda da região Amazônica. A previsão é de novos temporais, com rajadas de vento. A Defesa Civil de Santa Catarina mantém a condição para temporais e chuva forte no estado, são esperados até 250 milímetros de chuva até sábado (18/11).
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br