VIOLÊNCIA

Polícia prende em Manaus suspeito de matar gestante por não querer filho negro

De acordo com as investigações, ele estava pressionando a ex-namorada a interromper a gravidez

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, em Manaus, um homem de 21 anos acusado de matar a ex-namorada, quando ela estava grávida, por não querer um filho negro. Victor de Souza Rocha foi detido na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte da capital amazonense. Ele estava foragido desde maio de 2022, quando a mulher foi morta.

A prisão ocorreu na terça-feira (21/11). Karine Sevalho Lima, de 19 anos, foi encontrada com o rosto desfigurado e tinha diversas perfurações de faca no corpo. As investigações apontam que ela foi morta no dia em que foi dizer a Victor que não iria abortar a criança. Ela estava grávida de sete meses.

O delegado Ricardo Cunha, que conduz as investigações do caso, afirmou que ao saber da gradivez, Victor passou a importunar Karine, afirmando que ela deveria abortar, pois ele não aceitaria uma criança negra, mesma cor de pele da jovem.

"O homem não aceitava o filho e também contou para pessoas próximas que o motivo seria porque a criança poderia nascer negra", afirmou o delegado, em conversa com jornalistas.O acusado foi preso na casa de parentes.

Mais Lidas