Gastronomia

Picanha brasileira é eleita o melhor prato do mundo por guia gastronômico

Na pesquisa realizada pelo TasteAtlas e divulgada nesta segunda-feira (12/12), o Vatapá, o Tutu de Feijão e o escondidinho também aparecem no top 100; confira a lista completa

A peça de carne recebeu 4,75 de 5 estrelas em avaliações de usuários do site, ficando na frente de diversos pratos típicos da culinária de outros países -  (crédito:  Kayo Magalhães/CB)
A peça de carne recebeu 4,75 de 5 estrelas em avaliações de usuários do site, ficando na frente de diversos pratos típicos da culinária de outros países - (crédito: Kayo Magalhães/CB)
postado em 12/12/2023 19:39

Um dos cortes de carne bovina mais apreciados no país, a picanha brasileira, foi eleita como melhor prato do mundo, segundo o ranking do guia TasteAtlas, divulgado nesta terça-feira (12/11).

A peça de carne — pauta do cenário gastronômico até o político — recebeu 4,75 de 5 estrelas em avaliações de usuários do site, ficando na frente de diversos pratos típicos da culinária de outros países, como pão folhado da Malásia e o phat kaphrao, uma carne da Tailândia. 

Ranking do Taste Atlas colocou a picanha brasileira como o prato mais bem avaliado por seus usuários.
Ranking do Taste Atlas colocou a picanha brasileira como o prato mais bem avaliado por seus usuários. (foto: Divulgação/Taste Atlas)

Em segundo lugar, ficou o Roti Canai, um pão folhado tradicional da culinária da Malásia, que possui textura macia, e, ao mesmo tempo, crocante. Em terceiro lugar, ficou o Phat Kaphrao, uma carne que é um dos pratos tradicionais mais populares na Tailândia.

Os outros três representantes brasileiros aparecem no top 100 do ranking, sendo eles o Vatapá (16º), com 4,61 de média, o Escondidinho (58º), que recebeu 4,52, e o Tutu de Feijão (93º), com 4,49.

O TasteAtlas é conhecido por reunir avaliações de usuários de todo o mundo em áreas da gastronomia, formando listas de melhores em cada categoria. Para a lista de melhores pratos, o guia se baseou em mais de 270 mil avaliações para quase 11 mil refeições.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->