Bolsa Família

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2024; confira

Repasse do recurso terá início em 18 de janeiro e última parcela do ano será paga em 23 de dezembro; confira datas

 A data de pagamento do benefício é definida pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família -  (crédito: MDAS/Divulgação)
A data de pagamento do benefício é definida pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família - (crédito: MDAS/Divulgação)
postado em 26/12/2023 19:48

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou nesta terça-feira (26/12) o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano de 2024. A data de pagamento do benefício é definida pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família.

No primeiro dia de pagamento são liberados os recursos destinados aos beneficiários com NIS de final 1, e, a cada dia útil, um novo grupo tem os valores liberados, até que o último grupo, com NIS de final 0, receba a quantia. Os pagamentos são realizados durante os últimos dez dias úteis de cada mês, à exceção de dezembro, quando o calendário é antecipado. Confira as datas:

 

Os pagamentos são realizados durante os últimos dez dias úteis de cada mês, à exceção de dezembro, quando o calendário é antecipado
Os pagamentos são realizados durante os últimos dez dias úteis de cada mês, à exceção de dezembro, quando o calendário é antecipado (foto: Reprodução MDS)

Para receber o benefício, é necessário manter atualizadas as informações da família no Cadastro Único. Para aqueles que desejam ingressar no programa, a principal regra é que a renda de cada integrante da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês.

Para os novos beneficiários, os cartões serão enviados para o endereço cadastrado, mas é possível sacar o recurso mesmo sem ter o cartão em mãos. Basta que o responsável familiar apresente um documento oficial com foto em uma agência lotérica.

Caso o responsável familiar não tenha ainda senha cadastrada, pode apresentar documento oficial com foto e receberá o recurso por meio de guia de pagamento, diretamente em uma agência da Caixa.

O programa do Bolsa Família foi reativado pelo atual governo em março de 2023 e passou a garantir o repasse de, no mínimo, R$ 600 por família inscrita, adotando novos benefícios que entregam valores complementares, conforme a composição da família.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)*

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->