Fuga

Mais de 10 presos fogem de Casa de Detenção em Rondônia

A operação de recaptura teve início ainda na madrugada e já conseguiu localizar três fugitivos

Operação de busca por fugitivos  -  (crédito: MPRO/ reprodução)
Operação de busca por fugitivos - (crédito: MPRO/ reprodução)
postado em 17/02/2024 13:33 / atualizado em 17/02/2024 14:33

Pelo menos 11 detentos fugiram na noite desta sexta-feira (16/2) da Casa de Detenção Pimenta Bueno, em Rondônia. De acordo com informações do Ministério Público do estado, são 13 fugitivos e três já foram capturados. Já a Secretaria de Justiça do estado disse que são 11 fugitivos e que um já foi capturado. 

A operação de recaptura teve início ainda na madrugada, com policiais militares fazendo varredura em toda a região próxima ao presídio, bem como outras medidas de segurança. 

Fugitivos do presídio em Rondônia
Fugitivos do presídio em Rondônia (foto: Sejus/ reprodução )

Em nota, a Secretaria de Justiça do estado disse "as circunstâncias do ocorrido seguem em investigação pela Corregedoria da Sejus, Equipe de Inteligência e Diretoria Geral da Polícia Penal, com as demais forças de segurança do Estado, prontamente acionadas para apuração dos fatos e recaptura dos foragidos."

Fuga no Rio Grande do Norte 

A fuga em Rondônia ocorre três dias após dois prisioneiros da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) fugirem. Esta foi a primeira vez que presos conseguiram fugir de uma penitenciária federal, desde que o sistema foi criado. 

Cerca de 300 policiais participam das buscas pelos fugitivos. Na noite desta sexta-feira (16/2), eles fizeram uma família refém em uma casa que fica próxima ao presídio. Eles pediram comida, roubaram um celular e depois foram embora. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação