Rio de Janeiro

Jovem salva família presa em carro arrastado por enxurrada; veja vídeo

Marcos Vinicius resgatou um bebê de colo e uma mulher presas em um carro que pouco depois foi levado pela correnteza

Nas redes sociais, Marcos agradeceu as mensagens que recebeu e informou que tinha chegado em casa bem  -  (crédito: Reprodução/X/Twitter @africanize_)
Nas redes sociais, Marcos agradeceu as mensagens que recebeu e informou que tinha chegado em casa bem - (crédito: Reprodução/X/Twitter @africanize_)
postado em 22/02/2024 07:00 / atualizado em 22/02/2024 07:10

Após as fortes chuvas na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (21/2), um jovem resgatou uma família que ficou presa em um carro que tinha sido arrastado por uma enxurrada. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais. 

No vídeo, é possível ver o jovem, identificado como Marcos Vinicius, resgatando uma criança de colo, uma criança maior e uma mulher, que estavam presas dentro do carro. Outro vídeo do momento, mostra que ele estava apoiado em um ônibus, e resgata as pessoas de dentro do carro, primeiro a bebê e depois a mulher, puxando-as para dentro do transporte público. O carro foi levado pela correnteza pouco depois.

Nas redes sociais, Marcos agradeceu as mensagens que recebeu e informou que tinha chegado em casa bem e estava ajudando a tia dele, a colocar os móveis para cima, por conta da chuva. Na sequência, ele mostrou o estrago que a tempestade deixou na residência. 

A cidade de Nova Iguaçu está em alerta após as fortes chuvas. No começo da noite, a Defesa Civil do município informou que o estágio de alerta incluía riscos de inundações e deslizamentos. 

De acordo com O Globo, a Prefeitura disponibilizou todo o efetivo da Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros, que também foi acionado para resgatar moradores que ficaram presos em suas casas por causa de alagamentos. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação