ACIDENTE

Ambulância do Samu atropela e mata idosa na faixa de pedestre em SC

Caso ocorreu na cidade de Blumenau. Agnes Montagna, 74 anos, atravessava uma avenida no centro da cidade, quando foi atingida pelo veículo

Segundo a Semus, o atropelamento ocorreu no momento que a ambulância se deslocava para atender a uma ocorrência e os sinais luminosos e sonoros estavam ligados -  (crédito: CNM/Divulgação)
Segundo a Semus, o atropelamento ocorreu no momento que a ambulância se deslocava para atender a uma ocorrência e os sinais luminosos e sonoros estavam ligados - (crédito: CNM/Divulgação)
postado em 27/03/2024 20:07

Uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) atropelou e matou uma idosa de 74 anos em uma faixa de pedestre, no município de Blumenau, em Santa Catarina. O acidente ocorreu na segunda-feira (25/3). A mulher, identificada como Agnes Montagna, foi levada ao hospital na cidade, mas morreu na manhã desta quarta (27/3). 

Sobre o caso, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) justificou que o atropelamento ocorreu no momento que a ambulância se deslocava para atender a uma ocorrência. Segundo a pasta, os sinais luminosos e sonoros estavam ligados na hora do acidente.

"A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido”, informou o órgão ao portal G1.

O Correio com a Semus de Blumenau para buscar mais informações e aguarda retorno. Em caso de manifestação, o texto será atualizado. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação