TRÂNSITO

Motorista foge da polícia, bate Porsche e acaba preso em Minas

Homem afirmou que fugiu da blitz devido ao licenciamento vencido do veículo, que foi apreendido e encaminhado para o pátio do Detran

Um motorista de 47 anos de um Porsche foi preso ao fugir de uma blitz policial, ser perseguido e bater o carro na noite dessa quinta-feira (27/2) na Avenida Brasil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo foi flagrado pela equipe policial emitindo ruídos excessivos e sem licenciamento regular para o ano de 2024. Um militar deu ordem de parada ao condutor, que ingressou na área de abordagem e, de forma abrupta, arrancou e fugiu em alta velocidade. Ele ultrapassou diversos sinais vermelhos e de parada obrigatória durante a fuga.

Em determinado momento, o motorista entrou na BR-365, sentido Uberaba, onde a PM montou uma operação de cerco e bloqueio. Porém, o condutor avançou em alta velocidade em direção aos militares, que precisaram correr para evitar o atropelamento.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Depois disso, o condutor perdeu o controle da direção do Porsche e bateu em uma picape. Em seguida, um dos policiais atirou e acertou os pneus traseiros do carro para evitar uma nova fuga. 

Reprodução/Linkedin @Jerome Cadier -
Geoff Robins / AFP -
Reprodução/Redes sociais -
Reprodução/Youtube (Daily Mail) -
FAB -
Paulo Pinto/Agência Brasil -
WENDELL MARQUES / AFP -
Corpo de Bombeiros de Santa Catarina -
Reprodução/X -
Reprodução de Internet -
JUNG YEON-JE / AFP -
Reprodução -

Questionado, o motorista afirmou que fugiu da blitz devido ao licenciamento vencido do veículo. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O carro foi removido ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Mais Lidas