Pane no sistema

Redes sociais da Meta apresentam instabilidade nesta terça (23)

Pico de notificações de problemas foi durante o fim da tarde nas capitais brasileiras

Quem tentou acessar o Instagram, o Whatsapp e até o Facebook no fim de tarde desta terça-feira (23/6) pode ter tido problemas para visualizar as publicações do feed e stories. As redes sociais apresentaram instabilidade, com um pico de notificações de problemas por volta das 18h, segundo o sistema Down Detector. 

No X, antigo Twitter, usuários confusos relataram tela preta no feed e demora no recebimento de mensagens. Junto ao Instagram, as empresas pertencem à Meta, de Mark Zuckerberg.

"Caiu instagram, whatsapp e facebook. Alguem vai trabalhar essa madrugada inteira...", brincou um dos internautas. A maioria dos alertas de queda na rede social foi reportada em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza. 

Até a publicação desta matéria, ainda não se sabe o que causou a pane. O Correio entrou em contato com a Meta e aguarda por mais atualizações. 

Matéria em atualização.

 

Mais Lidas