
O Governo do Distrito Federal (GDF) completou atividade de desativação de cinco lixões irregulares em Taguatinga, nesta terça-feira (28/7). A ação acontece desde a semana passada e recolheu 650 toneladas de entulhos antigos nas áreas, peso equivalente a 433 veículos populares.
Em parceria com a Administração Regional da região e com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o programa do polo Oeste GDF Presente trabalhou na desativação dos locais e na retirada do material. Três dos lixões ficavam em Taguatinga Norte, nas quadras QNM 42, QNM 38 e QNH 4. Os demais estavam em uma área atrás do prédio do Detran, na QNL, próximo ao Setor de Indústrias Gráficas e na QSE 16, em Taguatinga Sul.
Saiba Mais
-
Acervo GDF vai investir R$ 300 milhões em obras que devem gerar 20 mil empregos
-
Acervo Adasa define curva para acompanhamento dos reservatórios do DF
-
Cidades DF Cinco regiões do DF terão fornecimento de água interrompido por 24 horas
-
Cidades DF Regiões do Guará e Plano Piloto ficam sem água até 8h de quarta-feira
O GDF Presente foi acionado para a desativação permanente dos lixões irregulares, após denúncias de moradores por meio da Ouvidoria do governo. Nos locais, carroceiros e carros particulares despejavam entulho de obras, móveis velhos e restos de poda.
Para evitar novos descartes ilegais foram instaladas barreiras feitas com pneus e manilhas para dificultar o acesso de veículos. Os terrenos também foram preparados para serem utilizados pelos moradores, como por exemplo na na QNM 38, onde recebeu reforço de asfalto para pista de aeromodelismo. Em outros foram implantadas quadras de areia e de terra batida.
Com informações da Agência Brasília