Miss Bumbum será transferida para o DF: processo está em tramitação

Defesa de Flávia Tamayo tenta evitar recambiamento e diz que modelo estava sendo ameaçada em Brasília.

Jaqueline Fonseca
postado em 29/07/2020 17:22
 (crédito: Divulgação Redes Sociais)
(crédito: Divulgação Redes Sociais)

A Secretaria de Justiça do Espírito Santo informou que está em tramitação o processo de transferência da modelo Flávia Tamayo para o Distrito Federal. O pedido foi recebido nesta segunda-feira (27/7), mas ainda não há data definida para o recambiamento. Desde o dia 21 de julho Flávia está detida no Centro Prisional Feminino de Cariacica, no Espírito Santo.

Por ora, não há informações se a polícia do DF irá buscá-la ou se ela virá para a capital federal sob escolta do Governo capixaba. Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que “durante essa semana estão sendo resolvidos procedimentos administrativos acerca da transferência, não havendo, no momento, uma previsão de data exata.”

Para a defesa da modelo, não há necessidade de trazer Flávia para o DF. Os advogados dizem que, em Brasília, a modelo estava sendo ameaçada e informaram que já se manifestaram contra a transferência. “A defesa de Flávia Tamaio, representada pelos advogados Fabrício Martins Chaves Lucas e Luis Gustavo Delgado Barros, acredita que manter a nossa cliente no local onde se encontra não atrapalha as investigações, respeita todos os protocolos de saúde em razão da pandemia. Esclarece ainda que Flávia vem sofrendo ameaças e teme em voltar para Brasília, sendo um dos principais motivos que estava fora do Distrito Federal. O presídio possui ótimas condições e acesso aos advogados de defesa com facilidade”, diz a nota.

Flávia Tamayo, que já foi Miss Bumbum, foi presa na terça passada (21/7) em Vitória, no Espírito Santo, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara de Entorpecentes do Distrito Federal. Flávia é suspeita de participar de um grupo de tráfico de drogas que associava programas sexuais com a venda de entorpecentes. A investigação é da 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

A prisão foi executada pelos agentes da 1ª Delegacia Regional de Vitória, no Espírito Santo, quando a modelo entrava em hotel de luxo na orla da praia de Camburi.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação