Um motorista de aplicativo reagiu a um assalto e acabou matando o autor do crime. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (6/8). O assaltante tinha cerca de 23 anos e ainda não foi identificado. O motorista não foi autuado em flagrante por ter reagido em legítima defesa.
De acordo com o delagado Pablo Aguiar, da 27ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista iniciou a viagem com o suspeito na região de Água Quente, no Recanto das Emas. Durante o trajeto, o passageiro sacou duas facas e anunciou o assalto. Após passar o celular e as chaves do veículo para o assaltante, o motorista viu que uma das facas estava no chão. Nesse momento, ele socou a cabeça do suspeito, pegou a faca e desferiu um golpe no peito do criminoso.
O assaltante tentou fugir com o celular da vítima. Assim que o homem correu, o motorista acionou a polícia militar, que iniciou as buscas pelo autor do crime junto à PCDF e ao corpo de bombeiros. O assaltante foi encontrado momentos depois, caído no chão, ainda com a faca no peito. Os militares verificaram que ele já estava sem vida.
O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia e identificação. Pessoas que estavam no local onde ele teria embarcado no veículo em que realizou a tentativa de assalto informaram que ele era conhecido pelo apelido de Lóló.
O motorista foi encaminhado para 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde prestou depoimento. Ele não foi autuado em flagrante em razão de ter agido em legítima defesa. Um inquérito policial será aberto e enviado à Justiça.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.