Tradicional Festa do Morango será celebrada on-line no DF

Pela primeira vez em 25 anos, festa do morango será on-line: a Emater-DF está montando um site para divulgar palestras e materiais técnicos sobre cultivo e receitas com o fruto

Correio Braziliense
postado em 10/08/2020 16:14 / atualizado em 10/08/2020 16:18
A 25ª edição da Festa do morango será no mês de setembro em ambiente virtual. -  (crédito: Victor Hugo)
A 25ª edição da Festa do morango será no mês de setembro em ambiente virtual. - (crédito: Victor Hugo)

Este ano, a tradicional Festa do Morango de Brasília será on-line. O evento ocorrerá em 11, 12 e 13 e 18, 19 e 20 (sexta, sábado e domingo) de setembro. A Emater-DF participará por meio de um site que trará notícias, palestras, vídeos, materiais técnicos sobre o cultivo e receitas.

Atualmente, o Distrito Federal possui 225 produtores cultivando a fruta em 173,95 hectares. No último ano, foram colhidas 7.212 toneladas de morango.

Brazlândia é a principal região produtora. Desde a primeira edição da Festa do Morango de Brasília, realizada há 25 anos, em 1995, o número de produtores de morango na cidade cresceu mais de 230%.

Com o apoio da Emater-DF e de pesquisas agropecuárias, a cadeia produtiva tem se desenvolvido com o uso de cultivares adaptadas à região, manejo de irrigação, cultivo protegido e controle biológico de pragas, por exemplo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação