A partir desta segunda-feira (10/8), será possível agendar atendimento presencial da Companhia Energética de Brasília (CEB) no site do Na Hora. A medida tem o objetivo de evitar aglomeração de pessoas que buscam essa modalidade de assistência e, assim, diminuir os riscos de disseminação da covid-19 entre servidores e público.
O atendimento presencial estará disponível apenas para serviços que a Companhia não oferece nos canais digitais. De acordo com a gestão do Na Hora, entre 10 e 13 de agosto, as pessoas que buscarem o atendimento sem agendamento prévio serão acolhidas por meio de encaixe.
Contudo, de 14 de agosto em diante, o atendimento será exclusivo para os usuários com hora marcada. Confira os serviços presenciais disponíveis no link.
A CEB lembra que, com a pandemia, a população deve evitar o atendimento presencial e buscar o atendimento on-line para solicitar serviços da Companhia. Segundo a instituição, nos últimos 135 dias, 80% da assistência já está em canais digitais. Durante a pandemia, houve mais de 1,6 milhão de atendimentos pela nova plataforma digital.
Além disso, as plataformas on-line ficam disponíveis aos consumidores 24 horas por dia e oferecem toda a segurança de solicitar um serviço no conforto de casa.
Canais digitais
Nos canais digitais, o cliente tem acesso a serviços expressos (sem necessidade de login), como solicitação de ligação nova, alteração de titularidade e de consumo final/desligamento, credenciamento de cliente sobrevida, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).,autoleitura, verificação de leitura do medidor, parcelamento de débitos e documento simplificado para pagamento.
Em relação aos serviços comerciais (com necessidade de login para solicitação), o consumidor pode gerar a segunda via de conta, alterar data de vencimento, solicitar a religação (para clientes com fornecimento suspenso por inadimplência) e nada consta. É possível ainda realizar a atualização cadastral e consulta do histórico de consumo, da data da próxima leitura, do andamento de solicitações e dos indicadores de continuidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.