Atendimento presencial da CEB deve ser agendado no site do Na hora

Essa modalidade só estará disponível para serviços que não são realizados nos canais digitais da companhia

Correio Braziliense
postado em 10/08/2020 18:18
O atendimento presencial está de volta, mas precisa ser agendado -  (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
O atendimento presencial está de volta, mas precisa ser agendado - (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

A partir desta segunda-feira (10/8), será possível agendar atendimento presencial da Companhia Energética de Brasília (CEB) no site do Na Hora. A medida tem o objetivo de evitar aglomeração de pessoas que buscam essa modalidade de assistência e, assim, diminuir os riscos de disseminação da covid-19 entre servidores e público.

O atendimento presencial estará disponível apenas para serviços que a Companhia não oferece nos canais digitais. De acordo com a gestão do Na Hora, entre 10 e 13 de agosto, as pessoas que buscarem o atendimento sem agendamento prévio serão acolhidas por meio de encaixe.

Contudo, de 14 de agosto em diante, o atendimento será exclusivo para os usuários com hora marcada. Confira os serviços presenciais disponíveis no link.

A CEB lembra que, com a pandemia, a população deve evitar o atendimento presencial e buscar o atendimento on-line para solicitar serviços da Companhia. Segundo a instituição, nos últimos 135 dias, 80% da assistência já está em canais digitais. Durante a pandemia, houve mais de 1,6 milhão de atendimentos pela nova plataforma digital.

Além disso, as plataformas on-line ficam disponíveis aos consumidores 24 horas por dia e oferecem toda a segurança de solicitar um serviço no conforto de casa.



Canais digitais

Nos canais digitais, o cliente tem acesso a serviços expressos (sem necessidade de login), como solicitação de ligação nova, alteração de titularidade e de consumo final/desligamento, credenciamento de cliente sobrevida, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).,autoleitura, verificação de leitura do medidor, parcelamento de débitos e documento simplificado para pagamento.

Em relação aos serviços comerciais (com necessidade de login para solicitação), o consumidor pode gerar a segunda via de conta, alterar data de vencimento, solicitar a religação (para clientes com fornecimento suspenso por inadimplência) e nada consta. É possível ainda realizar a atualização cadastral e consulta do histórico de consumo, da data da próxima leitura, do andamento de solicitações e dos indicadores de continuidade.

 

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