Pandemia

Deputada Paula Belmonte é internada após ser diagnosticada com a covid-19

A parlamentar é autora de projeto que autoriza a ozonioterapia como tratamento para o novo coronavírus em todo território nacional

Walder Galvão
postado em 11/08/2020 23:34 / atualizado em 11/08/2020 23:41
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) testou positivo para o novo coronavírus nesta terça-feira (11/8). Após receber o diagnóstico, a parlamentar foi internada no hospital DF Star, na Asa Sul, com sintomas leves, similares a gripe, segundo publicação feita nas redes sociais dela, nesta tarde. 

O marido da parlamentar, Luís Felipe Belmonte, que também testou positivo para o novo coronavírus, esteve na mesma unidade de saúde nesta terça, porém recebeu alta, com melhora do quadro clínico. O Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da deputada, entretanto, não obteve retorno até a mais recente atualização desta publicação.

A parlamentar é autora do Projeto de Lei nº 1.383/2020, que autoriza a ozonioterapia como tratamento para o novo coronavírus em todo território nacional, apesar de não haver evidências científicas.

Nesta terça, a equipe da deputada divulgou uma nota se queixando das mensagens recebidas nas redes sociais, criticando o projeto de autoria da parlamentar. “Realmente é o fim da linha para uma sociedade quando uma senhora, mãe de seis filhos, entre eles crianças e pré-adolescentes, é xingada com todo tipo de palavrões e agredida de uma forma vil e covarde. A ozonioterapia foi defendida como tratamento complementar e não como cura para o coronavírus”, ressaltou o texto.

Coronavírus no DF

Atualmente, o Distrito Federal tem 127.484 casos confirmados do novo coronavírus e 1.819 mortes provocadas pela doença, segundo boletim mais recente da Secretaria de Saúde. Apenas nesta terça, 53 pessoas perderam a vida devido à doença, maior quantidade registrada em 24 horas desde o início da pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação