Pandemia

Morre professora da Secretaria de Educação, vítima da covid-19

A educadora Valéria Rocha, 43 anos, trabalhava na Escola Classe 45, de Ceilândia, e estava internada há três semanas

Thais Umbelino
postado em 12/08/2020 10:55 / atualizado em 12/08/2020 11:28
Valéria Rocha, 43 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (12/8) -  (crédito: Arquivo pessoal)
Valéria Rocha, 43 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (12/8) - (crédito: Arquivo pessoal)

A professora da Secretaria de Educação Valéria Rocha, 43 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (12/8), vítima de covid-19. Ela estava internada no Hospital São Francisco, em Ceilândia, há três semanas e não resistiu. 

A educadora trabalhava há 14 anos na Escola Classe 45, de Ceilândia, como professora do laboratório de informática. A notícia foi recebida com tristeza pelos colegas de profissão. O diretor da escola, Fernando Tiago de S. Santos, lamentou a perda. “É uma dor para a escola, para os alunos e para quem milita por uma educação de qualidade”, declarou. “Ela era uma professora extremamente dedicada e querida por todos nós. Desejo força para a família dela”, completou o diretor.

Entre amigos, Valéria era considerada uma pessoa sorridente, alegre e de bem com a vida. Em mensagem publicada nas redes sociais, uma amiga reclamou a ida da educadora. “Val...Volta aqui...A gente ainda quer seu colo! A SEDF perde hoje um profissional de qualidades imensuráveis”, declarou.

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) também se posicionou sobre o caso em nota de falecimento. "Um exemplo de profissional da educação, Valéria sempre foi professora dedicada e presente na luta pela educação pública de qualidade", apontou. 

A Secretaria de Educação solidariza-se com os familiares, colegas, estudantes e amigos. "Dedicada à  educação e querida pela comunidade escolar, era responsável pelo laboratório de informática, onde apoiava os professores e os mais de 750 estudantes, e estava atuando em teletrabalho desde o início da pandemia", relatou a pasta. Valéria atua na rede pública há 25 anos e deixa esposo e dois filhos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação