Violência

Homem leva mais de 20 facadas em tentativa de latrocínio em Samambaia

A vítima voltava para casa do trabalho quando foi abordada por três homens. Ele reagiu ao assalto e foi esfaqueado

 SARAH PERES
postado em 12/08/2020 14:51 / atualizado em 12/08/2020 15:32
A polícia apreendeu a roupa de um dos suspeitos e uma das facas usadas no crime -  (crédito: PCDF/Divulgação)
A polícia apreendeu a roupa de um dos suspeitos e uma das facas usadas no crime - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem, de 41 anos, levou mais de 20 facadas em uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), na madrugada de terça-feira (11/8), na Quadra 313 de Samambaia Sul. O ataque ocorreu por volta das 0h, quando a vítima retornava do trabalho para casa. Os suspeitos, dois adultos e um adolescente, foram detidos por agentes da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).

O crime ocorreu quando Agnaldo Pereira desembarcou em uma parada de ônibus do local e caminhava para casa. Os acusados, de 19 e 16 anos, estavam parados em um muro e anunciaram o roubo quando a vítima passou. Ele reagiu à ação, como explica o delegado-adjunto Fernando Celso Rodrigues.

“A vítima foi esfaqueada com extrema crueldade, por mais de 20 vezes. Vale destacar que todos os envolvidos estavam armados com uma faca, mas todos deram os golpes no trabalhador”, esclarece. As lesões foram no rosto, tórax, nos braços e nas costas.

Após o ataque, Agnaldo fingiu estar desacordado e o trio fugiu, levando o celular e pertences pessoais dele. Apesar dos ferimentos, a vítima ainda conseguiu se levantar e correr até em casa, onde pediu socorro à companheira, que acionou o Corpo de Bombeiros.

A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Até a mais recente atualização desta matéria, não havia atualizações sobre o estado de saúde do homem. “Nossa equipe conseguiu prender os adultos e apreender o adolescente pelo crime. Um fato que nos chamou a atenção é que um dos acusados era monitorado por tornozeleira eletrônica, pelo delito de roubo, cometido há menos de um mês, em Samambaia”, destaca Fernando Celso.

Os suspeitos foram autuados por tentativa de latrocínio e corrupção de menores, cujas penas, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA — Taguatinga), e responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação