Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta na noite de terça-feira (11/8), no apartamento onde morava, no Jardim Ingá, em Luziânia, município do Entorno do Distrito Federal. O corpo foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que foram acionadas para combater as chamas que consumiam o local. A vítima foi identificada como Yolanda Mile Rocha Santana.
Segundo o tenente-coronel Bráulio Flores, do CBMGO, residentes do edifício acionaram a corporação para combater as chamas. Deslocaram-se para a ocorrência equipes de combate a incêndio, de salvamento e resgate. “Ao chegarmos ao local, testemunhas informaram que vizinhos tentaram conter o fogo utilizando baldes com água e mangueiras, mas dois precisaram ser socorridos, pois se intoxicaram. Portanto, já alertamos à população que não tentem combater incêndios”, orienta.
O militar explica que o fogo se alastrou por todo o apartamento, mas não consumiu toda a extensão da casa. “O local estava muito quente e com bastante fumaça. Tivemos de combater as chamas e, depois, realizamos o rescaldo. No quarto da residência, onde teria iniciado o incêndio, nossas equipes encontraram uma vítima do sexto feminino, ao lado da cama. Inicialmente, não foi possível identificá-la”, esclarece o tenente-coronel.
À priori não foi possível determinar o que ocasionou o incêndio, tampouco se teria sido um acidente. Portanto, houve o acionamento da Polícia Civil de Luziânia, para apurar se o fogo teria sido criminoso. A Polícia Científica de Goiás também participou da ação, para identificar as causas das chamas. O Samu prestou apoio para socorrer as vítimas que se intoxicaram.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.