Fogo

Durante combate a fogo, bombeiros encontram corpo de jovem de 21 anos

O corpo da jovem, identificada como Yolanda Mile Rocha Santana, foi encontrado no quarto da residência. O incêndio teria iniciado no cômodo

 SARAH PERES
postado em 12/08/2020 15:00 / atualizado em 12/08/2020 15:27
 (crédito: Redes Sociais )
(crédito: Redes Sociais )

Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta na noite de terça-feira (11/8), no apartamento onde morava, no Jardim Ingá, em Luziânia, município do Entorno do Distrito Federal. O corpo foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que foram acionadas para combater as chamas que consumiam o local. A vítima foi identificada como Yolanda Mile Rocha Santana.

Segundo o tenente-coronel Bráulio Flores, do CBMGO, residentes do edifício acionaram a corporação para combater as chamas. Deslocaram-se para a ocorrência equipes de combate a incêndio, de salvamento e resgate. “Ao chegarmos ao local, testemunhas informaram que vizinhos tentaram conter o fogo utilizando baldes com água e mangueiras, mas dois precisaram ser socorridos, pois se intoxicaram. Portanto, já alertamos à população que não tentem combater incêndios”, orienta.

O militar explica que o fogo se alastrou por todo o apartamento, mas não consumiu toda a extensão da casa. “O local estava muito quente e com bastante fumaça. Tivemos de combater as chamas e, depois, realizamos o rescaldo. No quarto da residência, onde teria iniciado o incêndio, nossas equipes encontraram uma vítima do sexto feminino, ao lado da cama. Inicialmente, não foi possível identificá-la”, esclarece o tenente-coronel.

À priori não foi possível determinar o que ocasionou o incêndio, tampouco se teria sido um acidente. Portanto, houve o acionamento da Polícia Civil de Luziânia, para apurar se o fogo teria sido criminoso. A Polícia Científica de Goiás também participou da ação, para identificar as causas das chamas. O Samu prestou apoio para socorrer as vítimas que se intoxicaram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Equipes dos bombeiros combateram as chamas no local
    Equipes dos bombeiros combateram as chamas no local Foto: CBMGO/Divulgação
  • Populares tentaram combater as chamas e foram intoxicados pela fumaça
    Populares tentaram combater as chamas e foram intoxicados pela fumaça Foto: CBMGO/Divulgação
  • Equipes de combate à incêndio, resgate e salvamento participaram da ocorrência
    Equipes de combate à incêndio, resgate e salvamento participaram da ocorrência Foto: CBMGO/Divulgação
  • O principal cômodo afetado foi quarto, onde estava a vítima
    O principal cômodo afetado foi quarto, onde estava a vítima Foto: CBMGO/Divulgação
  • Yolanda Mile tinha 21 anos
    Yolanda Mile tinha 21 anos Foto: Redes Sociais
  • A vítima foi encontrada no quarto do apartamento
    A vítima foi encontrada no quarto do apartamento Foto: Redes Sociais
  • Não foi possível determinar a causa do incêndio que ocasionou a morte de Yolanda Mile
    Não foi possível determinar a causa do incêndio que ocasionou a morte de Yolanda Mile Foto: Redes Sociais

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação