O jovem Wemerson Leão Gomes, 19 anos, sonhava em abrir a própria pizzaria quando, na madrugada de 13 de junho, a caminho de casa após um longo dia de trabalho, sua vida foi tirada. A morte do rapaz comoveu todos da Grano & Oliva Pizzeria, local onde ele era reconhecido como um funcionário de muito talento e, como uma forma de homenageá-lo, os chefs criaram a pizza “Polpettini” com os ingredientes preferidos de Wemerson.
Feita com massa com 48h de fermentação, molho pomodoro, mussarela casarão, queijo parmesão, mini almôndegas gratinadas e salsinha, a pizza é inspirada no sonho do ex-colaborador de ser dono de uma casa de parmegiana/pizzaria. Além disso, todo o lucro gerado pela venda da refeição será doado à família de Wemerson a fim de de apoiar a realização do projeto do rapaz.
O empresário e sócio da Grano & Oliva Pizzeria, Andrei Prates, 30, lembra de Weemerson com admiração e saudade. “Essa tragédia mexeu muito com a gente, ele era um funcionário que estava conosco desde a inauguração da pizzaria. Ele estava construindo a vida e nós, acompanhando esse movimento dele”, recorda Andrei.
Outras reverências serão prestadas ao jovem no restaurante. “Iremos escrever o nome dele no nosso forno e comercializaremos produtos com objetivo de dar o valor total arrecadado nas vendas para a família de Wemerson”, conta o empresário.
Com uma habilidade nata na cozinha italiana, o rapaz mantinha o sonho de abrir o próprio negócio em segredo. “Nós não sabíamos desse sonho, mas já conseguíamos perceber o quanto que ele gostava de trabalhar com a gente e se dedicar ao mundo da pizza. Quando o pai dele comentou isso com a gente, pensamos em um jeito de ajudar a manter o desejo de Wemerson de abrir a própria pizzaria e escrever a própria história”, relata o sócio.
A pizza simula uma parmegiana com carne, queijo e pomodoro. A novidade fica disponível nos tamanhos médio (R$ 35) e grande (R$ 55) até 20 de agosto de 2020 e pode ser solicitada no salão e também no delivery.
O crime
A tragédia ocorreu perto da residência de Wemerson, no Pôr do Sol, em Ceilândia. Dois homens o abordaram e atingiram com uma faca. O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) e, segundo a família, segue sem solução. O rapaz tinha três irmãos e morava com o pai e a madrasta.
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.