Covid-19

Secretarias apresentam protocolo para retomada de eventos no DF

O documento está em fase de elaboração, sendo estruturado pela Secretaria de Turismo, e será entregue ao governador Ibaneis Rocha (MDB) para apreciação

Correio Braziliense
postado em 12/08/2020 16:58 / atualizado em 12/08/2020 17:01
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

A Secretaria de Turismo (Setur), a Casa civil e Secretários de Estado apresentaram, esta semana, protocolo para retomada de eventos no DF a outros secretários e a representantes de entidades do setor. O objetivo é acrescentar colaborações de todos e, em seguida, entregar ao governador Ibaneis Rocha (MDB) para apreciação e definição das medidas.

O documento é de iniciativa do GDF e está sendo estruturado pela Setur com a colaboração da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Casa Civil e Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). A intenção é definir um protocolo específico para todos os tipos de eventos na capital (culturais, sociais e privados).

De acordo com a secretária da Setur, Vanessa Mendonça, a meta é disponibilizar a todos os segmentos de turismo medidas gerais e simplificadas. “A intenção é oferecer um protocolo simples, com o máximo de segurança e condição de viabilizar os eventos na capital”, conta.

Um dos focos é estimular os moradores a conhecerem a cidade. “O turismo interno é o que vai alavancar o setor”, aposta. Além disso, a secretária aponta para a necessidade de demonstrar a segurança nas atividades turísticas para o público de fora. “Sem dúvida, a nossa cidade é um dos destinos turísticos mais seguros do país”, afirma Vanessa.

A expectativa da pasta é de gerar empregos e movimentar a economia local. “O setor de turismo é o que mais emprega no mundo e, durante essa pandemia, tem se reinventado em formatos de drive-in e conduzido com muita segurança e qualificação das empresas”, acrescenta a secretária.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação