Acidente

Carreta em chamas interdita BR-020 nesta quarta-feira

Um incêndio em caminhão que transportava material em couro provocou interdição da rodovia durante a tarde e precisou da ação dos bombeiros

Correio Braziliense
postado em 12/08/2020 18:30 / atualizado em 12/08/2020 18:30
Bombeiros foram chamados para conter o incêndio no caminhão na BR 020 -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Bombeiros foram chamados para conter o incêndio no caminhão na BR 020 - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um incêndio em um caminhão no Km 32 da BR 020 provocou interdição da rodovia na manhã desta quarta-feira. O acidente foi no trecho entre Planaltina e Formosa de Goiás, por volta das 6h. Não houve vítimas e a causa provável do incêndio foi um aquecimento do motor do veículo.

O motorista, Leandro Jacinto do Santos, 41 anos, ao perceber as chamas na carreta modelo Iveco Stralis 570S, tentou apagar o incêndio por conta própria. No entanto, não teve sucesso e acionou os bombeiros, que se deslocaram até o local. O atendimento durou cerca de uma hora, período em que a pista ficou interditada. 

Atuaram na ocorrência cinco viaturas e 23 bombeiros militares. Parte do produto transportado, couro, pôde ser recuperada. O veículo, no entanto, ficou completamente destruído. O motorista ficou encarregado de encaminhar o produto até o destino e o veículo ficou entre a faixa de rolamento e o acostamento, aguardando remoção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação