Lei Seca

Motorista alcoolizado é preso depois de acidente em Águas Claras

Teste do bafômetro registrou índice alcoólico de 1,32 mg/L. O nível permitido é 0,3 mg/litro. Motorista foi preso depois de bater em outro carro

Correio Braziliense
postado em 14/08/2020 14:34 / atualizado em 14/08/2020 14:34
Homem é preso após apresentar alcoolemia de 1,32 mg/L -  (crédito: Bárbara Cabral/CB/D.A Press)
Homem é preso após apresentar alcoolemia de 1,32 mg/L - (crédito: Bárbara Cabral/CB/D.A Press)

 Um acidente de trânsito no Setor Colônia Agrícola Águas Claras resultou na prisão de um homem, que, após o teste do bafômetro, apresentou índice de alcoolemia de 1,32 mg/L. O nível é quase quatro vezes maior do limite estipulado pela lei.

Pela artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, quem for pego com níveis acima de 0,3 mg/litro pode ser preso, ter o veículo retido e a carteira de habilitação suspensa por um ano.

A prisão ocorreu durante o patrulhamento da Polícia Militar na região. O motorista que teve o veículo danificado pelo condutor embriagado acionou a PM, que se dirigiu ao local para verificar a ocorrência.

De acordo com os policiais, o motorista aparentava, de fato, estar alcoolizado, apresentando fala desconexa, olhos vermelhos e odor etílico. O condutor assumiu ter consumido bebida alcoólica e admitiu que havia natido no outro veículo.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação