Pandemia

Hospedagem para profissionais da saúde é renovada por mais 45 dias

O Programa Acolher está em curso no Distrito Federal desde o dia 22 de maio. Com a renovação, foi estendido até 30 de setembro.

Correio Braziliense
postado em 18/08/2020 10:45 / atualizado em 18/08/2020 10:45
Atualmente, 114 profissionais de saúde estão hospedados por meio do programa em hotéis da cidade -  (crédito: Agência Saúde)
Atualmente, 114 profissionais de saúde estão hospedados por meio do programa em hotéis da cidade - (crédito: Agência Saúde)

O Programa Acolher foi renovado por mais 45 dias. Com isso, profissionais da saúde continuarão com hospedagem fornecida pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Com a renovação para a terceira etapa, o programa será estendido até 30 de setembro. Atualmente, 114 profissionais de saúde estão hospedados nos hotéis Grand Bittar e América Bittar. Os nomes são selecionados pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) dentro das equipes de atendimento presencial de pacientes com covid-19.

A renovação do contrato foi confirmada nessa segunda-feira (17/8) pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur-DF) em parceria com a SES-DF. Desde o dia 22 de maio, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais profissionais que atuam no combate à covid-19 têm à disposição apartamentos individuais com café da manhã, almoço e jantar.

“Estes profissionais valiosos continuarão com o nosso apoio, com ambientes seguros, confortáveis, para que possam continuar seu trabalho mantendo suas famílias longe de qualquer perigo”, destacou Vanessa Mendonça.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação