Meio ambiente

Monumento Natural Ecológico Dom Bosco vai receber melhorias

Secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF) montam força-tarefa para realizar manutenções do espaço ecológico

Correio Braziliense
postado em 18/08/2020 11:31 / atualizado em 18/08/2020 11:31
A Força-Tarefa nos Parques é articulada pela Secretaria de Governo e o Brasília Ambiental -  (crédito: Foto/divulgação)
A Força-Tarefa nos Parques é articulada pela Secretaria de Governo e o Brasília Ambiental - (crédito: Foto/divulgação)

O Monumento Natural Ecológico Dom Bosco recebe uma força-tarefa nesta terça-feira (18/8). O objetivo da ação é proporcionar manutenção e melhorias ao espaço ecológico. A atividade ocorrerá durante duas semanas e vai até o dia 30, com a realização de uma missa.

A força-tarefa é formada pela Secretaria de Governo e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Inicialmente, ocorreu uma reunião com todos os órgãos parceiros, de forma virtual, na última sexta-feira (14/8). Na manhã de segunda (17/8), houve uma visita dos técnicos dos órgãos ao local para identificar as respectivas demandas.

“Tenho orgulho de participar desta gestão, que tem a parceria entre os órgãos de Governo como tônica de seus trabalhos. A força-tarefa nos Parques é um exemplo disso. Coordenadas pelo secretário de governo, José Humberto Pires, são ações eficazes que proporcionam de forma rápida e a baixo custo muitas melhorias ao DF”, afirma a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Brasília Ambiental, Rejane Pieratti,

Além do Instituto e da Secretaria de Governo, participam da atividade: Secretaria de Turismo, Secretaria Executiva de Cidades, CEB, Caesb, Detran, DER, Funap, SLU Novacap e Administração do Lago Sul.

*Com informações da Agência Brasília

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação