Pandemia

Covid-19: produtores e funcionários da Ceasa- DF serão testados

A Ceasa-DF recebeu dois mil testes para aplicar em funcionários. Em caso de resultado positivo, os profissionais de saúde orientarão os próximos passos

Correio Braziliense
postado em 20/08/2020 15:51 / atualizado em 20/08/2020 15:51
A intenção é realizar 500 testes por dia entre produtores e funcionários da Ceasa -  (crédito: Vinícius de Mello / Agência Brasília)
A intenção é realizar 500 testes por dia entre produtores e funcionários da Ceasa - (crédito: Vinícius de Mello / Agência Brasília)

Nesta quinta-feira (20/8), as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) começaram a testagem em massa de produtores rurais e colaboradores da empresa. A Ceasa-DF recebeu dois mil testes rápidos que serão aplicados por enfermeiros até a próxima segunda-feira (24/8).

A medida tem o objetivo de garantir a segurança não apenas dos fornecedores, mas de toda a população do DF. Os enfermeiros realizarão, juntamente com voluntários da Cruz Vermelha, 500 testes por dia.

Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), a testagem tem valor epidemiológico muito grande, porque é a partir da testagem em massa que o órgão monta ações e intervenções necessárias de combate ao coronavírus. Além disso, as equipes SES-DF orientarão as pessoas com diagnóstico positivo.

Para a Associação de Produtores de Hortigranjeiros do Distrito Federal e Entorno (Asphor), os produtores não pararam para garantir a alimentação na mesa do brasiliense. Testá-los é uma ação importante para todos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação