Operação Duas Rodas

Motociclistas embriagados são presos; um deles atropelou um pedestre e fugiu

Os infratores foram presos durante a Operação Duas Rodas, que durou dois dias com foco na prevenção de acidentes e à criminalidade

Correio Braziliense
postado em 21/08/2020 09:27
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois motociclistas embriagados, após um deles bater a moto e o outro atropelar um pedestre, na quinta-feira (20/8), no Distrito Federal e Entorno. As prisões ocorreram durante a Operação Duas Rodas, que resultou na apreensão de 103 motocicletas na BR-040.

Na BR-070, em Ceilândia, um motociclista de 53 anos se envolveu em uma colisão.  Os agentes da PRF constataram que ele estava alcoolizado e, por isso, o homem foi levado para a delegacia.

O segundo caso, ocorreu na BR-040, em Valparaíso de Goiás, onde um homem de 38 anos, conduzindo uma CG Titan, atropelou um pedestre e fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A PRF conseguiu localizá-lo e, também neste caso, ficou comprovada à embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à unidade policial. 

A Operação Duas Rodas foi encerrada na noite de quinta-feira (20/8), após dois dias de fiscalização com o foco na prevenção de acidentes e para coibir infrações e a criminalidade. Ao todo, 699 motocicletas foram abordadas, 103 apreendidas e 362 multas aplicadas. Não foi divulgado se houve vítima no primeira colisão e nem o estado de saúde do pedestre atropelado na BR-040. 

Lei seca

Conduzir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica ou outras substâncias que causem dependência é proibido por lei no Brasil. Os infratores são multados em R$ 2,9 mil, têm a carteira de motorista recolhida, respondem a processo administrativo por embriaguez ao volante e são proibidos de dirigir por um ano.

Se o índice de alcoolemia for igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o motorista comete crime. E além da multa, responde a processo judicial. Além disso, quem é pego duas vezes dirigindo bêbado em menos de 12 meses, tem a carteira cassada por dois anos, além de ser punido com as medidas administrativas e ter que pagar multa de R$ 5,8 mil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação