Crime

VÍDEO: Homens tentam assaltar joalheria e são impedidos pela PM

A dupla fugiu de bicicleta e foi perseguida pelos militares. Um dos homens foi capturado com três celulares e um simulacro de arma de fogo

Darcianne Diogo
postado em 21/08/2020 18:31 / atualizado em 21/08/2020 18:31
Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos - (crédito: PMDF/Divulgação)

Câmeras internas de segurança registraram uma tentativa de assalto a uma joalheira, na Vila Buritis 1, em Planaltina. Pelas imagens captadas, é possível observar a entrada de dois suspeitos dentro da loja (veja o vídeo abaixo). Policiais militares que patrulhavam na região, próximo ao estabelecimento, impediram a ação dos criminosos.

O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (21/8). Nas filmagens, a funcionária aparece no balcão da loja mexendo no celular, quando a dupla chega ao local. Pelas imagens, um dos homens aparenta estar pedindo orientações dos produtos à mulher.

Os dois passeiam pela loja, fingindo estarem escolhendo algum item. Não demora muito para um dos suspeitos anunciar o assalto. A funcionária sai correndo do estabelecimento e consegue fugir. Segundo informações da Polícia Militar, ela pediu socorro aos militares que passavam em frente ao local.

A dupla fugiu de bicicleta e foi perseguida pela equipe. Um dos homens foi capturado com três celulares e um simulacro de arma de fogo. O outro suspeito não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem. A polícia pede para que, caso alguém saiba do paradeiro dele, ligue para o número 190, da Polícia Militar. A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação