PANDEMIA

Covid-19: com mais de 2,2 mil mortos no DF, moradores promovem festa

O evento ocorreu nesse sábado (22/8) em uma chácara na BR-060, em Samambaia. Centenas de pessoas se reuniram no evento clandestino

Correio Braziliense
postado em 23/08/2020 16:16 / atualizado em 23/08/2020 16:48
Centenas de pessoas se reuniram em uma festa nesse sábado (22/8) -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Centenas de pessoas se reuniram em uma festa nesse sábado (22/8) - (crédito: Material cedido ao Correio)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, moradores do Distrito Federal se reuniram em uma festa com centenas de pessoas. O evento ocorreu nesse sábado (22/8), em uma chácara na BR-060, em Samambaia. Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde mostra que a capital tem 148.037 infectados e 2.266 mortes provocadas pela covid-19.

As orientações dos órgãos de saúde e de especialistas é de que o distanciamento social ainda é a prinicipal maneira de frear a disseminação do novo coronavírus. Atualmente, o Distrito Federal passa pelo pico da pandemia, período em que grande quantidade de casos é registrada diariamente. Portanto, a possibilidade de se infectar é ainda maior.

Entretanto, imagens obtidas pelo Correio revelam a formação de aglomerações no evento. A festa, promovida clandestinamente, é de grande porte. Há presença de Djs, animadores, palco e um grande público. Além disso, nas imagens, ninguém usava máscara de proteção facial. 

A reportagem entrou em contato com as polícias Civil e Militar e questionou se o ocorrido seria apurado. Porém, até a última atualização desta publicação, as corporações ainda não tinham respondido.

Por meio de nota oficial, a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) informou que duas equipes da Vigilância Sanitária atenderam a 56 denúncias de bares e restaurantes e a uma denúncia de condomínio na noite desse sábado, entretanto a pasta não comentou sobre o evento.

Desde 14 de março, eventos que exijam licença do governo, com público superior a 100 pessoas, estão suspensos por meio de um decreto do Executivo. A medida adotada visa a redução da incidência do novo coronavírus na capital.

  • Pessoas reunidas em aglomeração
    Pessoas reunidas em aglomeração Material cedido ao Correio
  • Pessoas reunidas em aglomeração
    Pessoas reunidas em aglomeração Material cedido ao Correio
  • Centenas de pessoas se reuniram em uma festa nesse sábado (22/8)
    Centenas de pessoas se reuniram em uma festa nesse sábado (22/8) Material cedido ao Correio

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação