Trânsito

Operação flagra 160 motoristas embriagados no Gama

Operação conjunta da PMDF, PRF, Detran e DER multou 57 motoristas sem habilitação e 47 veículos foram apreendidos

Correio Braziliense
postado em 24/08/2020 10:19 / atualizado em 24/08/2020 10:19
Foram montados oito pontos de bloqueio em todas as saídas da cidade -  (crédito: Detran-DF)
Foram montados oito pontos de bloqueio em todas as saídas da cidade - (crédito: Detran-DF)

Na noite de sábado (22/8), 160 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados no Gama. A operação foi uma ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Trânsito (Detran) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Foram montados oito pontos de bloqueio em todas as saídas da cidade.

Os policiais e agentes multaram 57 motoristas que dirigiam sem habilitação. Outros 47 veículos foram levados para o depósito por estarem irregulares.

A proposta da operação, batizada de "Força Conjunta", é manter a segurança do trânsito e prevenir acidentes. Segundo a coordenação, ela também será feita em outros pontos do Distrito Federal. De acordo com o coordenador da PRF, Schumann, o Gama foi escolhido para ser o pioneiro no combate conjunto às infrações de trânsito devido à proximidade com as cidades goianas do Entorno.

Os coordenadores da operação montaram um centro de operações para monitorar toda a cidade. O centro deu suporte aos pontos de bloqueio e às viaturas que faziam o patrulhamento do Gama. O Batalhão de Cães também empregou os animais farejadores em busca drogas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação