Brasileiros capacitados para avaliar propostas culturais poderão se inscrever, a partir de quarta-feira (26/8), para o chamamento público de pareceristas do Programa de Incentivo Fiscal do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). Cada selecionado receberá pagamento de R$ 200 por avaliação.
O edital está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (24/8), determinando a criação de um banco de dados com os profissionais credenciados e habilitados, que irão atuar de acordo com as áreas de especialização.
Entre as atividades, está a seleção de projetos culturais apoiados pelo Programa de Incentivo Fiscal. Inscrições podem ser feitas até 24 de setembro e os interessados devem comprovar conhecimento em alguns segmentos, como Artes Cênicas; Artes Visuais ; jogos eletrônicos e audiovisual; música; literatura; patrimônio material e imaterial histórico e artístico, arquivos, e demais acervos; manifestações culturais populares e tradicionais; artesanato, cultura digital, design, moda e gastronomia.
Os quesitos para credenciamento – que terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período – incluem experiência na análise de projetos em editais e concursos na área cultural, e formação acadêmica.
Tudo será avaliado por uma comissão julgadora da Secec. A distribuição de análises será feita por sorteio. A documentação deve ser enviada ao e-mail parecerista.licdf@cultura.df.gov.br e o resultado preliminar será homologado e publicado no DODF e site da Secretaria de Cultura.
*Com informações da Secretaria de Cultura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.