Protesto

Manifestantes colocam fogo em ônibus na Via Estrutural 

A suspeita é de que o ato seja um protesto contra a derrubada de habitações irregulares no Assentamento 26 de Setembro

Darcianne Diogo
postado em 26/08/2020 18:53 / atualizado em 26/08/2020 19:10
A ação vem logo depois da realização de mais uma operação de derrubada coordenada pela Secretaria DF Legal -  (crédito: PMDF/Divulgação)
A ação vem logo depois da realização de mais uma operação de derrubada coordenada pela Secretaria DF Legal - (crédito: PMDF/Divulgação)

Manifestantes atearam fogo, na noite desta quarta-feira (26/8), em um ônibus na Via Estrutural (veja o vídeo abaixo). A suspeita é de que o ato seja um protesto contra a derrubada de habitações irregulares no Assentamento 26 de Setembro, próximo a Taguatinga. Neste momento, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) está no local para conter o incêndio.

A ação aconteceu logo após mais uma operação de derrubada coordenada pela Secretaria DF Legal, na tarde desta quarta-feira. Policiais militares prestaram apoio.

Dois militares ficaram feridos durante o confronto com os manifestantes; um com pedrada e outro com objeto perfuro cortante. Os dois precisaram ser encaminhados ao hospital.

 

Manifestantes colocam fogo em ônibus na via Estrutural durante protesto no Assentamento 26 de setembro
Manifestantes colocam fogo em ônibus na via Estrutural durante protesto no Assentamento 26 de setembro (foto: Darcianne Diogo)

 

Segundo a PMDF, a equipe precisou utilizar equipamento não letal, pois os manifestantes fizeram barreiras para impedir a ação. “Além disso, arremessaram diversos objetos contra os policiais militares como garrafas, pedras, pedaços de pau, bolinhas de gude e fogos de artifícios. Infelizmente, a PMDF teve que agir para que a ordem fosse cumprida. Dois policiais estão lesionados e houve um detido por lesão corporal”, diz a nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação