Previsão do tempo

Alerta: DF registra 6º C na madrugada e umidade pode chegar a 10%

Temperatura mínima foi registrada na região do Gama. A queda na umidade deve ocorrer entre 12h e 15h

Samara Schwingel
postado em 27/08/2020 09:22
 (crédito: Ed Alves/CB/ D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/ D.A Press)

Temperatura e umidade estão em queda no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região do Gama chegou a registrar 6º C durante a madrugada desta quinta-feira (27/8). Além disso, a umidade na capital federal pode chegar a 10% durante a tarde. 

É o segundo dia seguido que o DF registra umidade abaixo dos 30% considerados toleráveis pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nesta quarta-feira o índice ficou abaixo dos 12%. Segundo a Defesa Civil, se o nível ficar abaixo dos 20% por três dias, o cenário é de alerta. 

Por isso, é preciso ter cuidados redobrados com a saúde. Para minimizar esses impactos, a Defesa Civil faz uma série de recomendações como lavar as mãos com frequência e evitar colocá-las na boca e no nariz; e evitar atividades físicas ao ar livre entre 10h e 17h. 

Não há previsão de chuvas ao longo do dia e a temperatura pode chegar a 31ºC durante a tarde.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação