Uma pessoa foi presa no segundo dia seguido de manifestações no Assentamento 26 de Setembro. A área está passando por um processo de desocupação de lotes, por determinação da DF Legal, para impedir novas construções, consideradas irregulares pelo GDF.
O homem detido estava com bolinhas de gude e esferas de aço, segundo o major Siqueira, comandante da operação no Assentamento 26 de Setembro. "Houve alguns confrontos com a polícia. Não há informação de feridos. Realizamos a prisão de um indivíduo e confirmamos por meio do celular dele que ele prestava informações aos outros manifestantes. Então a condução foi tranquila. A DF Legal que é responsável operação, a Polícia Militar tem a função de resguardar a segurança e a capacidade das instituições pública de trabalhar", disse o major ao Correio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.