Pandemia

Ibram não vai realizar mais castrações de animais em 2020

A medida tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus e não se aplica a ONGs e instituições com mais de 10 animais

Correio Braziliense
postado em 28/08/2020 11:42 / atualizado em 28/08/2020 11:42
Para grandes plantéis, a castração pode ser agendada -  (crédito: Resgates Noroeste/Divulgação)
Para grandes plantéis, a castração pode ser agendada - (crédito: Resgates Noroeste/Divulgação)

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informou, nesta sexta-feira (28/8), que não haverá mais campanhas presenciais para castração de cães e gatos este ano. A decisão busca garantir a segurança de tutores e da sociedade e evitar a disseminação da covid-19.

O Ibram esclareceu que continuará em operação apenas o programa de castração de grandes plantéis, para protetores e ONGs que possuem mais de 10 animais.

Programa de castração

Apesar da nova medida, as pessoas que possuem mais de 10 animais (cães ou gatos) podem apresentar proposta de parceria para a castração dentro do programa do Ibram. O mesmo vale para funcionários de instituições públicas devidamente autorizadas pelo dirigente do órgão.

O instituto ressalta que é preciso preencher um termo de referência com informações dos animais. Os bichinhos para castração devem ter idade mínima de três meses ou ter peso igual a 2 Kg. Também devem estar em bom estado de saúde e fêmeas não podem estar prenhas, no cio ou em lactação.

Serviço

Para acessar o Termo de Referência, clique aqui.

O interessado deverá enviar a documentação para atendimento@ibram.df.gov.br. Coloque no título do e-mail “Castração de Grandes Plantéis – Diretoria de Conservação”.

Se já possui cadastro e deseja realizar pedido de mais castrações, pode enviar o pedido para dicon@ibram.df.gov.br

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação