Violência contra a mulher

Justiça condena homem que atirou em companheira na Estrutural

O sentenciado disparou contra uma pessoa que interferiu em uma discussão entre ele e a mulher, mas a vítima entrou na frente e foi atingida

O Tribunal do Júri de Brasília condenou um homem a oito anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. O sentenciado atirou contra a companheira em 2 de julho de 2018, dentro de uma casa na Estrutural. 

De acordo com o processo, o acusado atirou contra uma pessoa que interferiu na discussão entre ele e a mulher. Entretanto, a vítima entrou na frente e foi atingida pelo disparo. Ela sobreviveu.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi torpe, tese acolhida pelo Conselho de Sentença, que decidiu condenar o réu. O sentenciado está preso e cumprirá pena, inicialmente, em regime fechado, não podendo recorrer em liberdade.

Violência contra a mulher

Gestores e profissionais da segurança pública poderão realizar o curso sobre o aplicativo Viva Flor, o Programa de Segurança Preventiva para Ofendidas em Medidas Protetivas de Urgência. O objetivo é capacitar os servidores para aprimorar e qualificar o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar do Distrito Federal.

As aulas serão realizadas, pela primeira vez, em modalidade Estudo a Distância, e são ofertadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). Profissionais da pasta poderão se inscrever no curso, que também é aberto para servidores dos demais órgãos que atuam no atendimento às vítimas de violência.