Produção

Produtores rurais recebem concessões de uso da Secretaria de Agricultura

Mais de 12 contratos serão entregues ainda esta semana. Além disso, nos próximos dois anos, a previsão é de 500 agricultores recebam a concessão.

Correio Braziliense
postado em 10/09/2020 18:11 / atualizado em 10/09/2020 18:11
Os títulos dão segurança jurídica a essas pessoas e acesso a crédito -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 30/8/13
)
Os títulos dão segurança jurídica a essas pessoas e acesso a crédito - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 30/8/13 )

Na última quarta-feira (9/9), a Secretaria de Agricultura do Distrito Federal entregou quatro contratos de Concessão de Uso (CDU) para produtores brasilienses. Durante esta semana serão entregues, no total, 12 contratos de CDU.

A ação faz parte da política de regularização fundiária rural que, nos próximos dois anos, pretende entregar cerca de 500 títulos de terras para produtores do DF. De acordo com a pasta, esse título dá mais segurança jurídica ao produtor para investir na propriedade e ele ainda passa a ter acesso a crédito junto às instituições financeiras.

* Com informações da Seagri

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação