Abandono de incapaz

Bebê recém-nascido é encontrado ao lado de caixa d'agua em Sobradinho

A criança teria sido abandonada na propriedade de um orfanato da região. A 13ªDP investiga o caso

Correio Braziliense
postado em 11/09/2020 17:32 / atualizado em 11/09/2020 17:32
 (crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)

Um bebê recém-nascido foi encontrado na propriedade de um orfanato em Sobradinho I, na noite desta quinta-feira (10/9), por volta das 19h40. De acordo com informações preliminares, a criança seria do sexo feminino e teria apenas cinco dias de vida. Funcionários da entidade a encontraram chorando ao lado da caixa d'agua da propriedade e acionaram o Conselho Tutelar.

Ao receber a denúncia, foi o Conselho Tutelar que acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Dois agentes da polícia e dois conselheiros tutelares atenderam ao chamado. A equipe apurou que a criança tinha sido abandonada dentro da propriedade do abrigo e nenhum funcionário viu ou sabia algo sobre o fato.

Os funcionários do orfanato abrigaram a criança antes de acionarem os órgãos competentes. Após o início das investigações, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Sobradinho e passa bem. No momento, ela está sob os cuidados dos conselheiros tutelares. 

A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investiga o caso. Agentes estão tentando refazer trajetos e ouvir testemunhas. Ainda não há suspeitos

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação