Espaços públicos

Ampliação de terrenos em escolas no Gama foi tema de audiência pública

Encontro on-line coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação ocorreu nesta quinta-feira (10/9) e contou com a participação de 92 pessoas

Correio Braziliense
postado em 11/09/2020 17:57
Moradores do Gama discutem ampliação e criação de lotes para equipamentos públicos -  (crédito: Divulgação / Seduh)
Moradores do Gama discutem ampliação e criação de lotes para equipamentos públicos - (crédito: Divulgação / Seduh)

A ampliação de espaços públicos no Gama foi tema de audiência pública com moradores da região. O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira (10/9), de forma on-line, devido à pandemia do novo coronavírus. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o debate contou com a participação de 92 pessoas.

Entre os projetos apresentados pela área técnica da secretaria está a expansão dos lotes de colégios públicos do Gama: a do Centro Educacional 7, da Escola Classe 2 e do Centro de Ensino Fundamental 5. Representantes da comunidade elogiaram a proposta e aproveitaram para solicitar que outras unidades de ensino também sejam ampliadas.

A Secretaria de Educação deu retorno positivo para essa demanda e comunicou à Coordenação de Projetos da Seduh, que deverá enviar uma nova lista de escolas da cidade para regularização.

Outros três projetos também tiveram aprovação dos moradores durante a audiência pública: a ampliação dos lotes do Fórum do Gama, da Unidade Básica de Saúde 4 e a criação de novo lote para a Feira do Galpão do Setor Central.

Após o encontro, os projetos voltaram para a área técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação para eventuais ajustes. Com tudo alinhado, as propostas serão encaminhadas para aprovação do Conselho de Planejamento Urbano Territorial Urbano do DF (Conplan).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação