Tempo

DF chega a 114 dias sem chuvas e com previsão de máxima de 31ºC

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de uma terça-feira (15/9) quente e seca, com umidade relativa do ar chegando a 15%

Correio Braziliense
postado em 15/09/2020 09:36
A previsão é de que o calor e a seca continue -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)
A previsão é de que o calor e a seca continue - (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)

O Distrito Federal enfrenta mais um dia de calor e seca nesta terça-feira (15/9), sem chances de chuva. É o que aponta a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê máxima de 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 65% e 15%.

“É um dia de céu entre claro a parcialmente nublado, com mínima de 16ºC, sem possibilidade de chuvas. Hoje, o DF chega a 114 dias sem chuva”, detalha o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

O brasiliense que não gosta desse clima seco e não vê a hora de abrir o guarda-chuva não tem boas notícias para os próximos dias. O tempo deve permanecer sem muitas alterações durante a semana, com uma previsão de um calor ainda mais intenso a partir de sábado.

“O tempo deve continuar estável, com poucas nuvens e máxima próxima aos 30ºC. No fim de semana, pode ser que a temperatura comece a aumentar ainda mais”, adianta Mamedes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação