Viagens

Agosto foi o quarto mês consecutivo de aumento no fluxo do Aeroporto

Apesar do crescimento no números de passageiros, os números de agosto de 2020 foram 68,87% menores em comparação aos registros do mesmo período em 2019

Correio Braziliense
postado em 15/09/2020 17:49
Aos poucos, o aeroporto retoma o fluxo de passageiros -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Aos poucos, o aeroporto retoma o fluxo de passageiros - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Em agosto, um total de 401.316 passageiros passou pelo Aeroporto de Brasília, um crescimento 54,1% em relação aos números do mês de julho. No período, foram realizados 5.532 pousos e decolagens. Este é o quarto mês consecutivo com o registro de aumento na movimentação do terminal desde o início da pandemia.

Apesar dos aumentos e da retomada gradativa das operações aéreas, o fluxo de pessoas ainda foi 68,87% menor do que o registrado em agosto de 2019. Além da diminuição da circulação de pessoas, o Aeroporto de Brasília tomou diversas medidas sanitárias para enfrentamento ao coronavírus.

A temperatura dos passageiros é aferida tanto no embarque quanto no desembarque. Além disso, foram instalados distribuidores de álcool gel por todo o terminal aéreo e o chão foi demarcado com sinalizadores de distanciamento social. Nos alto-falantes, uma voz avisa sobre os cuidados e a higienização intensificados. O uso de máscara é obrigatório em todo o terminal aéreo.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação