Abastecimento

Após chuva, moradores do Guará ficam sem energia

Segundo a CEB, a falta de luz atingiu mais de 6 mil unidades consumidoras da região administrativa

Darcianne Diogo
postado em 21/09/2020 14:09 / atualizado em 21/09/2020 15:17
Equipes de plantão estão percorrendo o circuito para identificar o defeito e iniciar reparos -  (crédito: Darcianne Diogo/D.A./CB Press)
Equipes de plantão estão percorrendo o circuito para identificar o defeito e iniciar reparos - (crédito: Darcianne Diogo/D.A./CB Press)

Moradores de algumas quadras do Guará ficaram sem energia na tarde desta segunda-feira (21/9), após a chuva atingir a região. Depois de 119 dias de estiagem na capital da República, alguma cidades do DF registraram precipitações.

Procurada pela reportagem, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que o problema começou por volta de 13h. O motivo da falta de luz, no entanto, ainda não foi identificado pela equipe técnica.

No total, 6.872 unidades consumidoras atendidas pelo circuito NB08 (Subestação do Núcleo Bandeirante) estão sem luz neste momento. As áreas afetadas são: Colônias Agrícolas IAPI e Bernardo Sayão, Pólo de Moda do Guará II e QE's 38 a 54.

Por meio de nota oficial, a CEB esclareceu que as equipes de plantão estão percorrendo o circuito para identificar o defeito e iniciar as manobras em equipamentos da rede para isolar o problema e restabelecer o fornecimento de energia às unidades consumidoras afetadas. Depois de quatro meses sem chuvas, o DF voltou a ter precipitações nesta segunda (21/9), mas não se sabe se elas são a causa da falta de luz.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação