FACILIDADE

Pandemia acelerou serviços on-line da Secretaria de Economia

Digitalização já estava em curso, mas foi antecipada por conta da pandemia. Processos envolvendo o IPVA, IPTU e Nota Legal estão entre os mais acessados

Correio Braziliense
postado em 22/09/2020 17:32
Com a pandemia, a digitalização dos serviços acabou acelerada -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Com a pandemia, a digitalização dos serviços acabou acelerada - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Economia agora estão disponíveis on-line. De acordo com a pasta, o processo de digitalização, que já estava curso, foi antecipado em pelo menos três meses por conta da pandemia.

No portal da Receita, por exemplo, há aproximadamente 430 serviços on-line. De acordo com a secretaria, entre os mais acessadas estão os relacionados ao IPTU e ao IPVA. Para pessoas jurídicas, são ofertados os processos relacionados a ISS e ICMS. Além desses, informações do Nota Legal e referentes ao Microempreendedor Individual (MEI) também podem ser acessadas.

De acordo com o secretário de Economia, André Clemente, a unificação dos portais institucionais, que hoje estão no endereço economia.df.gov.br, possibilitou o avanço na oferta de serviços digitais. “Essa evolução significa oferecer um atendimento melhor e mais inteligente ao cidadão, além de gerar economia para o governo e mais qualidade de vida para os servidores”, afirma.

A Secretaria de Economia reúne os serviços das antigas secretarias de Fazenda e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação