Previsão do tempo

Chuva continua até sexta em todo o DF; umidade volta a cair no fim de semana

De acordo com o Inmet, o período chuvoso começa oficialmente na segunda quinzena de outubro

Correio Braziliense
postado em 23/09/2020 08:39 / atualizado em 23/09/2020 08:45
 (crédito: Ed Alves/ CB/ DA press)
(crédito: Ed Alves/ CB/ DA press)

Quem está curtindo o clima fresquinho do Distrito Federal, com a chegada das chuvas, tem de aproveitar, pois elas devem continuar até, no máximo, sexta-feira (25/9). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a umidade relativa do ar volte a cair no próximo fim de semana. O período chuvoso começa, oficialmente, na segunda quinzena de outubro.

Nesta quarta-feira, o clima continua fechado e instável. Há previsão de chuva no decorrer do dia. A tendência é que as precipitações sejam fracas, mas pode ocorrer pancadas moderadas em algumas regiões.

A temperatura mínima, de 17ºC, foi registrada nas primeiras horas da manhã, em Águas Emendadas, em Planaltina. A máxima pode chegar a 28ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 40%. A taxa poderá chegar a 100% no decorrer do dia.

“Essas chuvas deram uma lavada na atmosfera e uma melhorada na qualidade do ar. Assim, é melhor para a saúde humana e para o meio ambiente. Depois que elas passarem, a situação volta a ser como estava anteriormente, pedindo atenção”, destacou o meteorologista Olívio Bahia.

Estragos

Os primeiros registros de chuva ocorreram na segunda-feira (21/9), após 119 dias de estiagem. Embora a mudança climática tenha trazido alívio para os brasilienses, que almejavam por precipitações, os estragos por elas foram grandes em muitas regiões. Vicente Pires foi uma das cidades mais afetadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação