
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) autorizou a reabertura
do Planetário de Brasília à visitação das salas de exposições, mas a realização de eventos continua proibida. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (23/9).
O Planetário estará aberto ao público de terça a domingo, até em feriados, das 9h às 17h. O horário poderá ser alterado, ampliado ou reduzido, de acordo com experiência e da resposta ao Protocolo e Procedimentos Operacionais Gerais e Específicos. As mudanças ficarão a critério da SECTI.
Regras
- Os servidores, terceirizados e visitantes dos salões expositivos ou de qualquer outra área do Planetário de Brasília com temperatura superior a 37.8° não poderão entrar no local.
- Haverá apenas uma única entrada e saída para visitantes dos salões expositivos.
- O número máximo de pessoas dentro das dependências será controlado pelo vigilante da entrada e pelo servidor que estiver no salão.
- Atingido o limite, caberá ao vigilante determinar a interrupção do fluxo e orientar a formação de fila, mantida e respeitada a distância de dois metros entre cada indivíduo, mas entendendo haver razoabilidade de proximidade em grupos familiares;
- O Planetário de Brasília determinará o número máximo de pessoas no salão expositivo a partir do critério de uma pessoa por 9 m², após a dedução de 30% da área total do Salão Expositivo, por conta de espaço de circulação e grandes obstáculos.
Além disso, é obrigatório o uso de máscara, a medição de temperatura e o distanciamento dentro do salão expositivo. Não será permitido comer no local ou utilizar bebedouros.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.