Inclusão

Guará receberá drive-thru de lixo eletrônico; saiba como vai funcionar

O material descartado que estiver em boas condições será doado para estudantes que precisam do material para acompanhar as aulas

Correio Braziliense
postado em 24/09/2020 15:14 / atualizado em 24/09/2020 15:23
O Drive Thru do Lixo Eletrônico faz parte de um programa de tecnologia e inovação -  (crédito: JP RODRIGUES)
O Drive Thru do Lixo Eletrônico faz parte de um programa de tecnologia e inovação - (crédito: JP RODRIGUES)

O que fazer com os seus equipamentos eletrônicos que não têm mais condições de uso? Eles podem promover a inclusão digital de alunos de baixa renda. É com esse intuito que o Guará receberá o Drive-Thru do Lixo Eletrônico, no próximo domingo (27/9).

Quem tem algum tipo de equipamento eletrônico, como computador, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos, pode levar até sede da Administração Regional do Guará, das 10h às 16h, para descartar o material com segurança. Ele precisa estar embalado para ser entregue.

Além de descartar, o cidadão estará contribuindo para que um jovem possa estudar com o material doado, uma vez que os equipamentos que apresentarem condições de uso serão recondicionados e posteriormente doados.

O Drive-Thru do Lixo Eletrônico faz parte do Reciclotech, um programa desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, em parceria com a Organização Social Programando o Futuro, que alinha capacitação profissional de jovens, recondicionamento de resíduos eletrônicos, doação de equipamentos, educação ambiental e preservação do meio ambiente. A Administração Regional do Guará é uma das parceiras para a realização do evento na cidade.


Serviço:

Drive-Thru do Lixo Eletrônico

Quando: Domingo, 27 de setembro

Horário: das 10h às 16h

Onde: Administração Regional do Guará, ao lado da Feira do Guará

Informações: (61) 99231-1923

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação