Pandemia

Seminário sobre coronavírus reúne representantes de 9 órgãos do DF

Na abertura, nesta quinta, será apresentado um relatório feito por meio de uma ação conjunta, com resultados de vistorias realizadas em unidades de saúde

Correio Braziliense
postado em 24/09/2020 15:45
Evento on-line tem como objetivo avaliar e pensar políticas públicas para a saúde -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Evento on-line tem como objetivo avaliar e pensar políticas públicas para a saúde - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Nesta quinta-feira (24/9), será realizada a abertura do Seminário Direito à Saúde: Os Desafios no Enfrentamento à covid-19. O evento será transmitido pela TV Web da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e a participação é gratuita.

O encontro virtual começa às 19h. A programação conta com a entrega do relatório final da Ação Conjunta, uma iniciativa que reúne a Comissão de Direitos Humanos da CLDF, o Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiros-DF), a Ordem dos Advogados do Brasil do DF (OAB-DF), Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF), Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-DF), Conselho Regional de Saúde de Brasília, Conselho de Saúde do DF, Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF) e a Defensoria Pública.

No documento está um compilado dos relatórios referentes às vistorias realizadas nas unidades de saúde do DF entre 6 de abril e 25 de setembro. O objetivo das visitas era verificar as condições no que tange à assistência aos pacientes suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV2), em toda a capital, como parte das políticas públicas de enfrentamento à pandemia. Outro intuito era identificar os motivos que elevaram a taxa de profissionais infectados.

De acordo com o relatório, após seis meses de visitas, algumas unidades de saúde se adequaram ao fluxo diferenciado, mas a grande maioria ainda tem dificuldades na adequação do fluxo, com exceção dos Hospitais de Campanha. Foram observados todos os aspectos, que serão apresentados durante o seminário.

A programação continua na sexta-feira (25/9), com debates. O primeiro começa às 9h, com o tema "Covid-19 no Mundo e no Brasil"; às 10h30, "Covid-19 no DF"; às 14h, "Execuções Orçamentárias e Políticas Públicas" e, por fim, às 16h, será discutido o "Futuro Pós-Covid".

Serviço:

Seminário Direito à Saúde: Os Desafios no Enfrentamento à covid-19

Quando: 24 e 25 de setembro

Onde: Web TV da Câmara Legislativa

Horário: 19h (na quinta) e a partir das 9h (na sexta)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação