Investigação

Suspeitos de fazerem racha a 180km/h em Águas Claras viram réus

Acidente provocado pelos motoristas em Águas Claras causou lesões graves em vítima que não participava da disputa

Correio Braziliense
postado em 25/09/2020 12:20 / atualizado em 25/09/2020 15:58
O racha foi feito na Avenida das Araucárias, em Águas Claras -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)
O racha foi feito na Avenida das Araucárias, em Águas Claras - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) aceitou denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra suspeitos de participar de racha em Águas Claras, que acabou causando uma batida. O acidente resultou em lesões corporais graves em um motorista que não participava da corrida.

O caso ocorreu em 4 de abril deste ano. Os dois motoristas disputavam o racha na Avenida das Araucárias. Com velocidade que chegou a 180km/h, atingiram um veículo que circulava regularmente pela via.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) sustenta que o crime de homicídio somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos réus. Além disso, a infração foi cometida em avenida com grande movimentação e que fica nas proximidades de áreas residenciais.

Laudo

Em agosto deste ano, a Polícia Civil concluiu a investigação do acidente. De acordo com as investigações, os suspeitos de fato estavam participando de rachas. Além de testemunhas, análise de filmagens e perícia nos veículos confirmaram a suspeita.

Segundo o laudo da perícia, os veículos estavam em velocidade média acima de 142 km/h, sendo que a velocidade máxima permitida era de 50 km/h. Um dos carros alcançou 180km/h antes da batida. Para os investigadores, a causa do acidente foi a velocidade excessiva dos veículos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação