PANDEMIA

Vídeo: evento em posto no Guará 2 gera aglomeração em meio à pandemia

Dezenas de brasilienses se reúnem sem o uso de máscaras e distanciamento adequado para evitar infecção pelo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 25/09/2020 22:20 / atualizado em 25/09/2020 22:36
 (crédito: Correio Braziliense)
(crédito: Correio Braziliense)

Um vídeo registrado na noite desta sexta-feira (25/9) mostra dezenas de brasilienses se aglomerando em um posto no Guará 2. Sem usar máscaras ou manter o distanciamento apropriado, várias pessoas se reuniram ao redor de mesas de bar e barracas no posto localizado nas proximidades da Feira do Guará, logo antes do complexo esportivo do Cave.

O flagrante foi realizado por volta das 21h15. Não havia nenhuma polícia no local. Confira o vídeo abaixo:

Apesar do número de casos de covid-19 apresentar queda, que segue sendo monitorada, as recomendações ainda são de manter isolamento social e utilizar sempre máscara e álcool em gel durante interações. 

Nesta sexta-feira, a capital federal registrou o total de 3.175 mortes por covid-19. São 950 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em relação ao dia anterior, com total de 187.895 registros da doença. Destes, 177.073 (94,2%) são de pessoas recuperadas e 7.647, com a doença ativa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação