Fim de semana será de seca e calor no DF, com máxima de 33ºC

Chuvas que aliviaram a seca nos últimos dias não devem se repetir neste sábado e domingo, dias marcados pelo calor

Correio Braziliense
postado em 26/09/2020 09:44
 (crédito: Ed Alves)
(crédito: Ed Alves)

A semana que começou com tempo fechado no Distrito Federal termina com o calor típico da seca. O brasiliense que respirou aliviado com as chuvas de segunda-feira pode se preparar para um dia quente e sem chance de precipitações neste sábado (26/9), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Teremos hoje um céu com poucas nuvens e temperatura em elevação por conta da massa de ar quente e seca da área central do país”, explica o meteorologista do Inmet Heráclio Alves. A mínima registrada no DF foi de 16ºC, em Águas Emendadas, enquanto a máxima pode chegar aos 33ºC, entre 14h e 16h.

A temperatura da tarde fica bem perto da maior do ano no DF. Em 18 de setembro, a capital alcançou os 34,6ºC. De acordo com o Inmet, o ano mais quente em Brasília foi 2017, quando a máxima registrada foi de 37,7ºC, em outubro.

A umidade relativa do ar fica hoje entre 70% e 20%. A chuva só deve chegar para amenizar a seca no início de outubro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação