Tráfico de drogas

Dupla é presa com 8kg de maconha vindos de Foz do Iguaçu (PR)

De acordo com a investigação da Polícia Civil do DF, a droga foi enviada por um homem que está preso no Paraná

Caroline Cintra
postado em 01/10/2020 09:33 / atualizado em 01/10/2020 18:03
A droga estava escondida em uma caixa de som -  (crédito: Divulgação/PCDF)
A droga estava escondida em uma caixa de som - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois homens, em flagrante, por tráfico interestadual de drogas. A dupla recebeu um pacote, via Correios, com 8kg de maconha. De acordo com as investigações, o entorpecente teria sido enviado por um homem que está preso em Foz do Iguaçu (PR). 

A dupla era monitorada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e a equipe levantou a informação de que os suspeitos teriam feito a encomenda e receberiam os entorpecentes no Distrito Federal pelos Correios, dentro de uma caixa de aparelho de som. 

Na última quarta-feira (30/9), eles foram até uma agência, em um Honda Civic preto, e receberam o pacote.  Chegando perto de uma casa no Jardim Botânico — usada para o recebimento da mercadoria —, os policiais da Cord deram voz de prisão aos dois. Ao abrir o pacote, os agentes encontraram 8 kg de maconha. Outras porções da droga foram encontradas na casa dos suspeitos.

Eles foram encaminhados para a Cord e usaram o direito de permanecer em silêncio. De acordo com  os investigadores da Cord, apesar de eles não terem falado nada, já se sabe que a droga foi encaminhada para o Distrito Federal por meio de um homem preso em um dos presídios de Foz do Iguaçú. 

A partir de agora, o homem que enviou a droga também será investigado pela Cord. O objetivo é saber se mais pessoas receberam os entorpecentes encaminhados do Sul. Os presos estão à disposição da Justiça e, caso sejam condenados, podem cumprir pena 5 a 15 anos, por tráfico interestadual de drogas.

 

 



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A droga estava escondida em uma caixa de som
    A droga estava escondida em uma caixa de som Foto: Divulgação/PCDF
  • A droga estava escondida em uma caixa de som
    A droga estava escondida em uma caixa de som Foto: Divulgação/PCDF
  • A droga estava escondida em uma caixa de som
    A droga estava escondida em uma caixa de som Foto: Divulgação/PCDF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação